Pelosi sugere que Rússia financia protestos pró-palestinianos nos EUA

O cessar-fogo é uma mensagem de [o Presidente da Rússia, Vladimir Putin]. Isto está diretamente relacionado com o que ele gostaria de ver. É a mesma coisa na Ucrânia”, disse Pelosi numa entrevista à cadeia de televisão norte-americana CNN, citada pelas agências internacionais.

Pelosi afirmou que, apesar de os protestos serem “espontâneos” e “sinceros”, suspeita que “alguns deles (…) estão ligados à Rússia”, razão pela qual defende que a polícia federal norte-americana (FBI) deve averiguar quem pode estar por trás das mobilizações.

“Quero pedir ao FBI que investigue isto”, disse Pelosi, que, na semana passada, foi interrompida por um grupo de manifestantes num evento em Seattle, uma situação que também já ocorreu ao Presidente norte-americano, Joe Biden, em várias ocasiões.

O Notícias ao Minuto lembra que a atual guerra entre Israel e o Hamas foi desencadeada por um ataque sem precedentes do grupo islamita palestiniano em solo israelita, em 07 de outubro, que causou cerca de 1.200 mortos e mais de 200 reféns, segundo as autoridades israelitas.

Israel declarou guerra ao Hamas e, desde então, lançou uma ofensiva aérea, marítima e terrestre contra a Faixa de Gaza que provocou mais de 26 mil mortos, segundo dados do grupo islamita palestiniano que controla o enclave desde 2007.

(Visited 8 times, 1 visits today)

You might be interested in