Montenegro sauda diminuição da abstenção nas eleições europeias

O presidente do PSD, Luís Montenegro, saudou hoje a diminuição da abstenção relativamente às últimas eleições europeias, considerando que é “uma homenagem que os portugueses prestam à política” e a todos que nela participam.

Ao chegar pouco depois das 19:00 ao hotel no centro de Lisboa onde a AD vai acompanhar a noite eleitoral, Luís Montenegro disse aos jornalistas que “quer nas eleições legislativas, quer agora nas eleições europeias, os portugueses participaram mais do que aquilo que tinham feito anteriormente”.

“Isso é também uma homenagem que os portugueses prestam à política, aos políticos de todos os partidos, a todos os partidos políticos, a todos aqueles que se dedicam a esta missão de representar o povo português”, considerou.

Na opinião do também primeiro-ministro, que chegou ao hotel acompanhado da mulher, “é importante que, por um lado, a política receba essa confiança dos cidadãos e, por outro lado, que os cidadãos também recebam motivos dos políticos para poderem participar”.

Questionado sobre se se demitirá caso a AD tenha um mau resultado nas eleições europeias, Luís Montenegro disse que se tratava de uma pergunta “para rir”.

“Isso não está em cima da mesa, essa pergunta não faz sentido”, frisou.

AMF // JPS

Lusa/Fim

(Visited 2 times, 1 visits today)

You might be interested in