Sondagem indica Trump como o pior presidente dos EUA

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não é fã de sondagens, sobretudo porque os resultados das últimas não abonam a seu favor. Contudo, uma pesquisa tornada pública este fim de semana poderá dar-lhe motivos para sorrir.

Segundo o Notícias ao Minuto, o inquérito foi levado a cabo pelos professores e historiadores Justin Vaughn e Brandon Rottinghaus, da Universidade de Houston e da Universidade da Carolina do Norte, respetivamente, e os resultados foram partilhados no Dia do Presidente.

Este estudo classifica Joe Biden como o 14.º melhor presidente da história dos EUA, à frente de Woodrow Wilson, Ronald Reagan e Ulysses Grant. Embora isto possa não lhe dar um lugar no Monte Rushmore, coloca-o certamente à frente de Trump, que ocupa o último lugar como o pior presidente da história do país.

“As conquistas mais importantes de Biden podem ser o facto de ter resgatado a presidência das mãos de Trump, de ter retomado um estilo mais tradicional de liderança presidencial e de se estar a preparar para manter o cargo fora das mãos do seu antecessor neste outono”, consideram os autores do estudo.

Abraham Lincoln, Franklin D. Roosevelt, George Washington, Theodore Roosevelt e Thomas Jefferson encabeçam a lista, em que Obama ocupa o 7.º lugar da lista, tendo subido nove postos.

(Visited 29 times, 1 visits today)

You might be interested in