Presidente norte-americano, Joe Biden, declara estado de catástrofe para o Texas

O Presidente norte-americano, Joe Biden, declarou hoje o estado de catástrofe no estado do Texas, e deu indicações às agências federais para identificarem recursos que possam fazer face às necessidades mais urgentes e ao sofrimento da população.

Biden afirmou, na passada sexta-feira, que pretende viajar para aquele estado na próxima semana, mas sublinhou não desejar que a sua presença no Texas possa de alguma forma prejudicar os esforços que estão a ser feitos para atender as necessidades da população.

“Eles estão a trabalhar imenso para tomar conta da população”, disse o Presidente norte-americano, referindo-se às autoridades estaduais texanas.

Este é o terceiro estado de catástrofe declarado por Biden, depois de Oklahoma e Louisiana, devido a tempestades de inverno, que mergulharam a região num estado de congelamento profundo invulgar, que deixou milhões de pessoas a tremer, em casas desprovidas de energia e calor, e muitas mesmo sem água.

Pelo menos 69 mortes em todo país foram atribuídas às intempéries fora de época.

A Agência Federal de Gestão de Emergências enviou dezenas de geradores e abastecimentos, incluindo combustível, água, cobertores e refeições prontas a consumir, para as áreas afetadas.

APL // MAG

Lusa/Fim

(Visited 17 times, 1 visits today)

You might be interested in