Pelo menos oitos mortos nos EUA devido a furacão que passou a tempestade tropical

Pelo menos oito pessoas morreram nos Estados Unidos devido à tempestade tropical Beryl, cujo nível de alerta baixou depois de ter atingido segunda-feira o estado norte-americano do Texas enquanto furacão e deixado mais de 2,3 milhões de pessoas sem energia.

Somando à destruição de casas, infraestruturas e árvores derrubadas devido aos ventos fortes, o Beryl provocou inundações, tempestades e gerou uma série de tornados que agravaram a situação além do Texas.

As autoridades registaram pelo menos oito mortes, das quais duas devido a árvores derrubadas, enquanto em Houston, um funcionário do departamento de polícia morreu depois de ter ficado preso numa avenida devido às inundações.

O número de mortos pode aumentar à medida que avançam as operações de busca e salvamento, estimaram as autoridades.

A CenterPoint Energy, que serve os condados de Harris e Fort Bend, espera restaurar a energia elétrica a pelo menos um milhão de clientes no Texas até ao final de quarta-feira.

Na segunda-feira, menos de 300 mil pessoas tiveram a eletricidade restabelecida.

Para o Texas prevê-se temperaturas na ordem dos 40 graus centígrados.

No Oeste dos EUA, cerca de 40 milhões de pessoas enfrentarão temperaturas acima dos 38 graus nos próximos sete dias, de acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia.

PL//APN

Lusa/fim

(Visited 6 times, 1 visits today)

You might be interested in