Pai morre ao salvar filho que caiu em lago gelado

Um homem norte-americano de Carmel, no Maine, afogou-se ao salvar o seu filho de quatro anos, depois de ambos terem caído num lago gelado.

O Notícias ao Minuto conta que Kevin Howell, de 51 anos, estava a passear com o filho por volta das 6h30 da manhã (hora local) de sexta-feira, quando os dois caíram enquanto atravessavam o lago Etna, revelou o Gabinete do Xerife do Condado de Penobscot, no Facebook.

Howell conseguiu salvar o filho, tirando-o da água, e pediu-lhe que fosse chamar a mãe. O menino correu para casa, a cerca de meio quilómetro de distância do lago, e a mãe ligou para os serviços de emergência.

Após ter feito a chamada, a mulher correu para o lago com uma âncora e uma corda para salvar Howell. Quando chegou ao lago, prendeu a corda na margem e foi ajudar o marido, mas acabou por partir também o gelo e não conseguiu sair, revelaram as autoridades.

O detetive Jordan Norton chegou ao local depois de ouvir o alerta e viu a mulher de Howell na água. “Ao ver a mulher na água, começou a rastejar pelo gelo traiçoeiro, agarrando-se à corda, e conseguiu puxar a mãe para fora”, levando-a para terra, revelou o gabinete do xerife.

Os mergulhadores dos serviços de proteção civil e da polícia estatal foram acionados para uma operação de busca por volta das 13h40 (hora local), até que encontraram o corpo de Howell 20 minutos depois. “Os dois mergulhadores localizaram-no um pouco antes das 14 horas”, lê-se na nota.

Os amigos e membros da comunidade de Carmel recordavam Howell como um “homem maravilhoso” que se mudou para a pequena cidade com a sua mulher em 2014, noticia o Independent.

Howell desempenhou durante oito anos o cargo de administrador municipal de Carmel, um papel semelhante ao de presidente da câmara, que envolve a supervisão dos departamentos administrativos da cidade.

(Visited 23 times, 1 visits today)

You might be interested in