N.J. Gov. Murphy proíbe eventos com mais de 250 pessoas

O governador Phil Murphy recomendou novo passo dramático na prevenção da propagação do coronavírus.
Na quinta-feira, anunciou a proibição de todas as reuniões públicas com mais de 250 pessoas. A decisão está alinhada com a de outros municípios do país adotaram.
“Hoje, com base nas orientações que recebemos do Comissário da Saúde, recomendamos o cancelamento de todas as reuniões públicas em New Jersey de mais de 250 indivíduos, incluindo shows, eventos desportivos e desfiles”, disse Murphy em comunicado. “Estas medidas estão a ser tomadas como parte de nossa resposta coordenada ao surto contínuo e para mitigar agressivamente a propagação do vírus. Além disso, para todos os eventos, recomendamos que todos pratiquem a higiene do senso comum, como lavar as mãos regularmente, ficar em casa se não se sentir bem e manter uma distância de um metro e oitenta dos outros. ”

Até agora, em New Jersey, uma pessoa morreu e houve 29 testes positivos para o vírus, confirmou a tenente governadora Sheila Oliver em entrevista à imprensa.

“ Os nossos esforços de linha da frente agora devem ser para mitigar agressivamente o potencial de exposição e disseminação adicional. Estamos a dar esse passo porque o distanciamento social funciona. É a nossa melhor chance de ‘achatar a curva’ e atenuar a chance de rápida disseminação, para que possamos responder a essa emergência de saúde pública de uma maneira ainda mais focada ”, disse Murphy.

O plano do governador não demorou muito tempo a entrar em ação uma vez que uma pista de corrida de cavalos anunciou que irá interromper  temporariamente as operações devido a uma pessoa que esteve presente no último sábado ter entrado em contacto com alguém que deu positivo para o vírus COVID-19.

A Freehold Raceway, no entanto, referiu que a pessoa que compareceu à pista não apresentou resultado positivo para o vírus. As autoridades da pista disseram que as corridas programadas para esta semana e a próxima seriam canceladas e não está claro quando serão retomadas.

A comissária do Departamento de Saúde Judith Perischilli disse que o estado começou a atribuir avaliações de risco para cada município. Até a presente data, o Condado de Bergen tem o maior número de casos positivos com 13.

O próximo maior é o Condado de Monmouth, com cinco. Carrega um risco acima do mínimo. Os condados de Burlington e Middlesex têm dois casos, cada um sem nenhum risco mínimo.

Os condados de Camden, Hudson, Passaic, Union, Essex, Morris e Somerset têm cada um um caso.

“A razão para as categorias de risco é mostrar que ainda achamos que em Nova Jersey o risco é baixo”, disse Perischilli, acrescentando mais tarde: “Certamente conseguiremos superar isso, mas precisamos trabalhar juntos. O público tem um grande papel a desempenhar nisso. ”

(Visited 62 times, 1 visits today)

You might be interested in