Mais de 150 empresários luso-americanos da construção civil esperados em seminário em Newark

A cidade norte-americana de Newark receberá na próxima quinta-feira mais de 150 empresários luso-americanos e portugueses do ramo construção civil para explorarem oportunidades de negócio no país, nos setores público e privado.

Em causa está o Seminário Anual da Rede de Empreendedores da Construção (CENSE, na sigla em inglês), da empresa luso-americana Media Consult, que terá este ano a sua 10.ª edição.

Segundo a organização do evento, o CENSE deverá contar com a presença do primeiro-ministro português, Luís Montenegro, do secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, e do novo diretor da AICEP em Nova Iorque, Carlos Moura.

Num comunicado enviado à Lusa pela Media Consult, estarão igualmente presentes no evento companhias com volume de negócios diversificado, mas com elevada presença no ramo da construção civil, especializadas em setores como carpintaria, betão, madeira, mármore, granito, entre outros.

“Esperamos comemorar este 10.º aniversário de ‘networking’ com o mesmo sucesso de anos anteriores, proporcionando uma excelente oportunidade para partilha de experiências e conhecimentos entre estes empreendedores luso-americanos, americanos e portugueses de diversos estados da Costa Leste norte-americana”, indicou à Lusa José Nunes, da Media Consult. 

Ainda de acordo com a organização, o CENSE contará ainda com uma apresentação de Bernardo Faria de Carvalho, o diretor executivo de expansão internacional do Benfica, que abordará a “recentemente constituída Academia Americana” do Sport Lisboa e Benfica em Tampa, na Florida.

O encontro irá decorrer no Avenue A Club, em Newark, no estado de Nova Jérsia.

Ao longo destes dez anos do CENSE, já foram feitos negócios que rondam os 95 milhões de dólares (cerca de 85 milhões de euros) neste espaço de ‘networking’ que aqui criamos”, afirmou José Nunes.

MYMM // RBF

Lusa/Fim

(Visited 144 times, 1 visits today)

You might be interested in