Exame de português dá créditos no acesso ao ensino superior nos Estados Unidos

O Instituto Camões assinou, com American Councils for International Education, um memorando de entendimento que visa acreditar a língua portuguesa nos exames National Examinations in World Languages (NEWL).

Segundo uma nota do Consulado de Portugal em Newark, o acordo, assinado já durante este mês de janeiro, vem “valorizar os conhecimentos do idioma e garante a validação de créditos no ensino secundário e também no acesso ao ensino superior nos Estados Unidos”.

Entretanto, a Embaixada de Portugal em Washington D.C. em articulação com o Instituto Camões e com a Coordenação do Ensino de Português nos Estados Unidos, já fez saber que a próxima edição do exame NEWL terá lugar no dia 26 de abril.

Uma nota do Consulado de Portugal em Newark explica que nos Estados Unidos, este exame é realizado online e que os interessados poderão inscrever-se até ao dia 31 de março, “junto a um dos centros de exames nos estabelecimentos de ensino aprovados pelo NEWL”.

Os exames NEWL avaliam as competências linguísticas de alunos a partir do nono ano, ou com 14 anos completos em cinco línguas, sendo que o português integra a lista desde 2017.

(Visited 32 times, 1 visits today)

You might be interested in