Americano infetado com Covid-19 fala sobre os sintomas que têm vindo a sentir

“Eu tenho. Não durmam nessa coisa, pessoal. Eu sou um tipo muito saudável, mas diabético. O meu corpo está a lutar, mas estou a levar uma tareia. Não seja idiota. Fique em casa!”

É assim que Justin Wilhite, de Rancho Cordova, no Estado da Califórniam começa o post no Twitter.

O norte americano começou a sentir sintomas do vírus a 4 de março quando iniciaram as fortes dores de cabeça.
“E a partir daí, piorei progressivamente a cada dia.”

“Isto não é gripe. A gripe é uma coisa própria. Isto parece muito diferente do que uma gripe. Eu só tenho dor no pulmão e dor de cabeça. Outros têm diferentes, dependendo de quão bem o corpo o combate, saúde, tabagismo, idade.”

Wilhite refere no mesmo post que a 11 de março a sua respiração se tornou díficil e dolorosa. Visitou o hospital local no dia 13 de março onde os médicos o mandaram para casa e que voltasse caso se sentisse pior.

E ficou pior. Durante uma viagem à sala de urgências do Hospital de Placer County, 12 dias depois dos sintomas iniciais, Justin Wilhite foi diagnosticado com Covid-19. O norte-americano refere que nunca fez um teste mas que o médico disse que todos os sintomas eram consistentes com outros casos e descartou outras causas.

Começou então a postar sobre a experiência no Twitter.

“Não foi nada que eu fiz de forma egoísta. Eu e a minha esposa tivemos longas conversas sobre isso – explicou Wilhite.

O marido e pai de três filhos que tinham cerca de 50 seguidores no Twitter agora tem milhares. E muitos milhares mais responderam e compartilharam os seus tweets.

“Eu nem sei como acompanhar isso”, disse ele. “Eu mal sabia como acompanhar cerca de 30 pessoas.”

Mas ele disse que valerá a pena se sua experiência levar apenas uma pessoa a levar a sério os avisos e diretrizes de coronavírus.

Wilhite disse que não sabe como ficou doente.

“Está lá fora agora, está literalmente lá fora”, disse ele. “Eu sou apenas um cara comum, fazendo coisas comuns do pai. Ia ao supermercado, metia gasolina.”

Na sua perspectiva, as diretrizes vindas dos líderes eleitos são sobre saúde pública, não política.
“Todos os envolvidos estão a tentar fazer o que é certo para as pessoas, e espero ser a prova viva de que sou apenas um homem normal que passa o dia como qualquer outra pessoa e que apanhei o vírus. ”, disse Wilhite. “Apenas preste atenção nos avisos.”

Wilhite disse ainda que o seu médico lhe disse que os próximos dias podem ser difíceis, mas ele espera se recuperar totalmente.



(Visited 318 times, 1 visits today)

You might be interested in