Torre de rádio de 60 metros desaparece e ‘silencia’ cidade dos EUA
O roubo da torre de uma estação de rádio com 60 metros silenciou o que era a voz de uma pequena cidade no Estado norte-americano do Alabama e do condado vizinho, revelou o diretor-geral da estação de rádio.
Segundo o site Notícias ao Minuto, um ladrão, ou vários, fugiram com a torre de 61 metros, terminando com a emissão da rádio WJLX em Jasper, Alabama.
Até agora, nenhuma detenção foi feita pelas autoridades, noticiou esta sexta-feira a agência Associated Press (AP).
“O slogan da nossa estação é o som do condado de Walker e, agora, com a nossa estação desligada, a comunidade perdeu o som e a voz”, lamentou o diretor-geral da WJLX, Brett Elmore, em declarações à Associated Press.
O roubo foi descoberto em 02 de fevereiro, quando uma equipe de manutenção chegou à área arborizada onde ficava a torre e descobriu que esta tinha desaparecido.
Também descobriram que todos os equipamentos de transmissão armazenados num edifício próximo também tinham sido roubados.
“Invadir o meu espaço e roubar todo o meu equipamento e a torre? Deixem a torre ao menos, é a coisa mais cara para substituir”, frisou Elmore.
O responsável por esta rádio explicou que o cabo de sustentação da torre deve ter sido cortado primeiro, o que derrubou a estrutura. Depois, esta terá sido cortada em pedaços menores e levada.