Subcomissão vai intimar executivo Trump a divulgar investigação a Epstein

Os democratas da subcomissão do poderoso Comité de Supervisão da Câmara apresentaram uma moção para a intimação hoje, poucas horas antes do início das férias de cinco semanas dos congressistas, antecipadas pelo presidente da câmara baixa do Congresso, Mike Johnson, para bloquear tentativas de pressão sobre o executivo relacionadas com o caso Epstein.

Segundo o site Notícias ao Minuto, três republicanos do painel votaram com os democratas a favor da intimação, que foi aprovada por 8 votos contra 2.

O presidente da subcomissão, o congressista republicano Clay Higgins, adiantou que o trabalho de redação da intimação está a começar e que levaria algum tempo para que ambos os lados elaborassem a redação final.

“Se o Partido Republicano, se os nossos colegas neste comité não se juntarem a nós nesta votação, então o que estão essencialmente a fazer é juntar-se em cumplicidade ao Presidente Donald Trump”, disse aos jornalistas Summer Lee, congressista democrata da Pensilvânia, que apresentou a moção para a intimação.

Enquanto os democratas procuram obrigar os republicanos a agir em relação aos ficheiros de Epstein, o presidente da Câmara de Representantes, Mike Johnson, reiterou hoje a sua oposição a qualquer iniciativa legislativa sobre o caso de Epstein.

O caso está a causar tensões entre a Casa Branca e congressistas republicanos que estão eles próprios sob pressão da sua base de apoiantes, que os acusam de encobrimento do caso.

(Visited 11 times, 1 visits today)

You might be interested in