Proposta de Eliana Pintor-Marín para que o Dia de Portugal seja oficial em New Jersey só precisa da aprovação do governador

Num esforço para realçar e celebrar a importância histórica do 10 de Junho para os mais de 76.000 residentes portugueses de New Jersey, a Assembleia Legislativa emitiu uma resolução conjunta designando esta data como “Dia de Portugal” em Nova Jersey, com aprovação final por o Senado, 38-0 na quinta-feira. Ele agora se dirige ao governador para uma análise mais aprofundada.

A resolução (AJR-196) destaca a data da morte – 10 de junho de 1580 – do ícone literário português Luís Vaz de Camões, autor do poema épico nacional de Portugal, “Os Lusíadas”. A obra celebra as explorações portuguesas do século XV.

Assemblywoman Eliana Pintor-Marín

A Assembleia de Democratas composta pela luso-americana Eliana Pintor Marin (D-Essex), Shanique Speight (D-Essex), Eric Houghtaling (D-Monmouth) e Joann Downey (D-Monmouth), patrocinadores da resolução, emitiu a seguinte declaração conjunta:

“Esta resolução ajuda a celebrar as contribuições que portugueses e luso-americanos fazem por New Jersey, mais notavelmente na seção do Ironbound em Newark,
A rica história da comunidade portuguesa, a cultura única e a culinária deliciosa atraem visitantes locais, nacionais e internacionais. O Ironbound, do qual a Ferry Street é o núcleo, possui uma das comunidades portuguesas mais vibrantes e prósperas dos Estados Unidos. Long Branch é também uma cidade florescente com as ricas tradições da cultura portuguesa.

“Graças às suas contribuições, essas comunidades são verdadeiramente duas jóias do nosso estado.”

(Visited 1064 times, 1 visits today)

You might be interested in