Kamala chega à convenção com sondagens favoráveis em estados decisivos
Três semanas depois de assumir o lugar de Joe Biden como candidata presidencial democrata, Kamala Harris virou as sondagens a seu favor em cinco estados cruciais e alargou a vantagem sobre Donald Trump a nível nacional.
O Notícias ao Minuto cita a nova sondagem Cook Political Report, sobre sete estados cruciais, que mostra Kamala Harris na frente na Pensilvânia (+1), Michigan (+3), Wisconsin (+3), Carolina do Norte (+1) e Arizona.
A Geórgia está em empate técnico e no Nevada é Donald Trump quem lidera (+3). Aqui, Harris reduziu a distância em seis pontos em três semanas.
Em maio, a pesquisa Cook Political Report mostrava Trump a liderar em todos estes estados por 1 a 9 pontos exceto no Wisconsin, onde a corrida estava empatada.
“O sucesso de Harris a eliminar a diferença é impulsionado pela sua consolidação da base democrata e maior apoio entre eleitores independentes”, escreveu no relatório a analista Amy Walter.
A mudança também está a chegar à Florida, onde os dados de uma nova sondagem da Florida Atlantic University colocam Donald Trump à frente por apenas três pontos, metade da vantagem que tinha sobre Biden.