Gelson Martins contratado pelo Atlético de Madrid por cinco épocas

O futebolista internacional português Gelson Martins, que rescindiu unilateralmente com o Sporting alegando justa causa, assinou um contrato válido por cinco épocas com o Atlético de Madrid, anunciou esta quarta-feira o clube espanhol no seu site oficial.

O Atlético de Madrid, vice-campeão espanhol e vencedor da Liga Europa, diz que assegurou a contratação de um “extraordinário jogador”, um “extremo incisivo e com muito talento […] que representa um perigo constante para as defesas adversárias”.

Gelson, de 23 anos, foi um dos nove jogadores que rescindiram unilateralmente com o Sporting, na sequência das agressões de que foram alvo na Academia de Alcochete, dos quais três já tinham sido contratados por outros clubes: o guarda-redes Rui Patrício (Wolverhampton), o avançado Podence (Olympiacos) e o médio William Carvalho (Betis).

Apenas o médio Bruno Fernandes e o ponta de lança Bas Dost regressaram ao Sporting, tendo assinado um novo contrato com os ‘leões’, mantendo-se, oficialmente, sem clube os centrocampistas Battaglia e Ruben Ribeiro e o avançado Rafael Leão.

Gelson chega a Madrid como jogador livre – ou seja, sem que o Sporting receba qualquer valor -, tornando-se a quinta contratação da equipa treinada pelo argentino Diego Simeone, depois de Rodrigo Hernández, Antonio Adán, do francês Thomas Lemar e do argentino Nehuén Pérez.

O Atlético destacou a qualidade de “grande assistente” de Gelson e a sua experiência internacional, lembrando que o extremo foi totalista nos dois jogos frente aos ‘colchoneros’, nos quartos de final da Liga Europa.

“Damos as boas vindas a um extraordinário jogador, que, apesar da juventude, tem muita experiência e disputou jogos ao mais alto nível, tanto nas competições de clubes, como de seleções”, conclui a nota publicada no site oficial do Atlético.

Formado nas camadas jovens do Sporting, Gelson viveu em 2017/18 a época mais produtiva no clube lisboeta, ao marcar 13 golos em 52 jogos, tendo sido convocado para representar Portugal no Mundial2018, no qual a equipa das ‘quinas’ foi eliminada nos oitavos de final, pelo Uruguai.

O extremo, que já tinha ajudado Portugal a terminar no terceiro lugar na Taça das Confederações, em 2017, foi suplente utilizado em apenas um jogo da fase final do Mundial2018, na vitória por 1-0 sobre Marrocos, obtendo a 19.ª internacionalização por Portugal, ainda sem qualquer golo marcado.

RPC // JP

Lusa/Fim

(Visited 38 times, 1 visits today)

You might be interested in