Elevador da Glória: Câmara aprova apoio às vítimas, memorial e comissão

A Câmara de Lisboa aprovou hoje propostas da liderança PSD/CDS-PP, do PS e do PCP quanto a medidas em resposta ao acidente com o elevador da Glória, desde o apoio às vítimas à criação de um portal da transparência.

As propostas foram aprovadas de forma “quase unânime ou unânime em muitos casos” na reunião extraordinária da câmara, indicou o vice-presidente da autarquia, Filipe Anacoreta Correia (CDS-PP), referindo que houve um esforço de consensualização dos três documentos num único, mas não foi possível, tendo o executivo votado cada um deles.

O elevador da Glória, sob gestão da Carris, descarrilou na quarta-feira à tarde, num acidente que provocou 16 mortos e duas dezenas de feridos, entre portugueses e estrangeiros de várias nacionalidades.

Em declarações aos jornalistas no final da reunião, Anacoreta Correia destacou a homenagem a todos os envolvidos no acidente, em particular o guarda-freio, que foi “um verdadeiro herói, que morreu em serviço”, e as medidas de apoio às vítimas.

“Do ponto de vista da informação, uma vontade muito grande em disponibilizar toda a informação”, indicou o vice-presidente, destacando a criação de um portal da transparência, que fique ao dispor de todas as pessoas.



(Visited 17 times, 1 visits today)

You might be interested in