Netanyahu apoia o plano de Trump para “pôr fim à guerra em Gaza”
O primeiro-ministro de Israel afirmou hoje, em conferência de imprensa, após um encontro com Donald Trump, que o presidente norte-americano é o “melhor amigo que Israel alguma vez teve na Casa Branca”.
Benjamin Netanyahu começou o seu discurso a agradecer a Trump a sua “amizade e liderança”, realçando que o presidente norte-americano provou “mais uma vez, que é o maior amigo que Israel alguma vez teve na Casa Branca”.
Segundo o site Notícias ao Minuto, Netanyahu confirmou que apoia o plano apresentado por Trump para pôr um fim à guerra na Faixa de Gaza e, para além disso, estender a paz a todo o Médio Oriente.
“Eu acredito que hoje, tomámos um paço crítico no sentido de terminar a guerra em Gaza e montar o plano para avançar dramaticamente a paz no Médio Oriente – e acho que até para além do Médio Oriente”, afirmou.
Por isso mesmo, o primeiro-ministro israelita confirmou que apoia o plano de Donald Trump para “pôr um fim à guerra em Gaza” que, aliás, “concretiza os objetivos” já almejados por Israel.
“Vai trazer de volta os nossos reféns, desmantelar as capacidades militares do Hamas e o seu domínio político, e garantir que Gaza nunca mais será uma ameaça para Israel”, esclareceu Netanyahu.