Trump vai fazer “grande anúncio” sobre Paracetamol durante gravidez e autismo

Autoridades federais têm analisado uma possível ligação entre o uso precoce de paracetamol durante a gravidez e um aumento do risco de autismo em crianças. Uma conexão que, segundo os investigadores, precisa de ser estudada com mais profundidade.

O site Notícias ao Minuto cita o Washington Post, segundo o qual Donald Trump estará a preparar-se para fazer um discurso em que vai associar a toma de paracetamol ao risco de autismo. Segundo informações a que esta publicação teve acesso, a administração de Trump irá mesmo aconselhar mulheres grávidas a não tomarem o medicamento.

Donald Trump irá assim dar como certa uma longa controvérsia que muitos médicos têm vindo a defender como não sendo fundamentada, lembra o The Guardian.

Recorde-se que o The Wall Street Journal já tinha avançado, no início do mês, que a administração Trump se preparava para fazer um anúncio relacionado com esta situação. O próprio secretário da saúde, Robert F. Kennedy Jr, já tinha promovido debates polémicos acerca do autismo e referido que um anúncio importante ia ser feito este mês.

(Visited 14 times, 1 visits today)

You might be interested in