Kamala Harris revela momentos de tensão com Biden
A ex-vice-presidente dos Estados Unidos e opositora de Donald Trump nas últimas eleições norte-americanas, Kamala Harris, confessa momentos em que ficou “zangada e desiludida” com o então presidente Joe Biden.
No livro de memórias ‘107 Dias’, que chega às bancas norte-americanas na próxima semana, mas ao qual o The Guardian já teve acesso, a democrata revela que horas antes do seu debate com Donald Trump, Joe Biden ligou-lhe.
O site Notícias ao Minuto revela que Harris conta que em setembro, enquanto ainda estava no hotel em Filadélfia, recebeu uma chamada do presidente a questioná-la se ainda regressaria ao estado antes do dia da eleição.
A candidata confessa que ficou confusa com a questão, mas que Biden acabou por revelar a verdadeira razão de estar a ligar.
“O meu irmão ligou. Ele tem estado a conversar com um grupo de pessoas influentes em Filadélfia”, revela o então presidente, que terá depois perguntado a Harris se conhecia alguma dessas pessoas, ao que a democrata respondeu negativamente.
Nas frases que se seguem, Harris escreve que o irmão de Biden lhe tinha dito que estas mesmas pessoas não a iam apoiar porque, alegadamente, a candidata tinha falado mal do presidente.
“Ele não estava inclinado a acreditar nisto, ou pelo menos foi o que ele disse, mas disse-me que achava que eu deveria saber, caso a minha equipa estivesse a encorajar-me a criar distância entre nós os dois”, acrescenta.