Estados Unidos: detidos por manterem 5 filhos numa “masmorra”
Um casal foi detido depois de um familiar ter denunciado as condições “deploráveis” em que mantinha os filhos, num quarto trancado na sua casa na Pensilvânia, Estados Unidos.
O Notícias ao Minuto conta que a detenção aconteceu na quarta-feira e descreve as “condições deploráveis” em que os cinco filhos do casa eram mantidos numa casa no condado de Fayette, no estado da Pensilvânia.
O caso foi denunciado há cerca de um mês, a 8 de agosto. Após a denúncia de que as crianças, com idades entre os cinco e os 14 anos, viviam em condições deploráveis as autoridades dirigiram-se à habitação. Lá, encontraram um quarto sem camas, com tábuas nas janelas, com fezes espalhadas nas paredes e pulgas.
As autoridades perceberam ainda que havia pouca comida e que as crianças não tinham as roupas necessárias.
“É repugnante. Essa é a única palavra para descrever. É repugnante”, explicaram as autoridades, dando conta de que a divisão descrita acima “funcionava como uma masmorra com uma câmara ligada ao quarto do pai”.
“Não consigo imaginar viver numa casa como a que vimos”, explicou o procurador-geral do distrito, Mike Aubele.
Segundo as autoridades referiram, a porta do quarto onde as crianças estavam não tinha maçaneta, mas tinha fechaduras do lado de fora, o que deixava os menores impossibilitados de sair.
Os pais das crianças, James Russell Kahl, de 65 anos, e Carly Kahl, de 41, foram detidos depois de as crianças terem sido encontradas. A denúncia partiu de um membro da família não identificado, de acordo com o que explicam as autoridades.