Encontro entre Putin e Trump já começou
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, já está na Base Conjunta Elmendorf-Richardson, nos arredores de Anchorage, no Alasca, para o encontro com Donald Trump.
A aterragem aconteceu cerca de meia hora após o Air Force One ter chegado ao Alasca.
Os dois presidentes saíram das respetivas aeronaves e cumprimentaram-se com um aperto de mão.
Após a chegada do presidente dos Estados Unidos, foi anunciado que a reunião entre os dois líderes será feita através de conselheiros.
Segundo a Casa Branca, citada pela agência de notícias Reuters, a reunião, que deveria ser apenas entre Trump e Putin, passou a ser uma “reunião de três contra três”.
O site Notícias ao Minuto escreve que o presidente norte-americano estará acompanhado pelo secretário de Estado Marco Rubio e pelo enviado especial Steve Witkoff.
Já a agência de notícias The Associated Press indicou que a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, disse aos jornalistas a bordo do Air Force One que o almoço com Putin incluirá, ainda, o secretário do Tesouro, Scott Bessent, o secretário de Comércio, Howard Lutnick, o secretário de Defesa, Pete Hegseth, e a chefe de gabinete da Casa Branca, Susie Wiles.
Do lado da delegação russa, as agências estatais RIA Novosti e TASS, indicou que estarão presentes o conselheiro presidencial Yuri Ushakov, o ministro das dos Negócios Estrangeiros, Sergei Lavrov, o ministro da Defesa, Andrei Belousov, o ministro das Finanças, Anton Siluanov, e enviado especial russo para a cooperação económica, Kirill Dmitriev.