Coca-Cola revela que usará açúcar de cana dos EUA
A Coca-Cola confirmou, esta terça-feira, que o conhecido refrigerante passará a ser adoçado com açúcar de cana produzido nos Estados Unidos. O anúncio surge depois de, na passada quarta-feira, o presidente norte-americano ter dado conta de que a empresa começaria a usar açúcar de cana nas bebidas vendidas no país.
“Como parte da sua estratégia de inovação contínua, neste outono, nos Estados Unidos, a empresa planeia lançar uma oferta feita com açúcar de cana dos Estados Unidos, para expandir a sua gama de produtos da marca Coca-Cola. Esta adição foi concebida para complementar o forte portfólio principal da empresa e oferecer mais opções para diferentes ocasiões e preferências”, lê-se num comunicado divulgado esta terça-feira pela entidade.
Segundo o site Notícias ao Minuto, ainda assim, não ficou claro se esta mudança se traduzirá num novo produto, ou há quanto tempo está a ser devolvida uma nova receita. A data de lançamento da bebida também não foi divulgada.
Recorde-se que a Coca-Cola produzida no mercado norte-americano é normalmente adoçada com xarope de milho, enquanto no México e noutros países europeus é usado açúcar de cana. Aliás, a Coca-Cola produzida com açúcar de cana é coloquialmente apelidada de ‘Coca-Cola mexicana’ nos Estados Unidos, uma vez que é frequente que seja importada daquele país.
Na passada quarta-feira, Donald Trump apontou estar em contacto com a Coca-Cola, por forma a que a receita do refrigerante passasse a incluir açúcar de cana. Anunciou, além disso, que tinha sido bem sucedido nesse objetivo.