Fortes chuvas provocaram inundações em Nova Iorque

Pelo menos três estados norte-americanos, incluindo Nova Iorque, registaram graves inundações na segunda-feira, face às fortes chuvas que se fizeram sentir.

As inundações repentinas provocaram grandes atrasos no metro, encerramento de estradas e foram emitidos vários avisos. A Gestão de Emergências da Cidade de Nova Iorque, por exemplo, também fez vários alertas e atualizações. 

“As inundações podem ser mortais e muitas vezes ocorrem com pouco ou nenhum aviso. As ruas, as caves e os espaços subterrâneos podem encher-se de água em minutos. Se vive numa cave ou numa zona baixa, esteja preparado para se deslocar para um local mais alto”, aconselhou na rede social X. 

A atualização mais recente indicava que a “precipitação mais intensa” se tinha deslocado “para leste e enfraqueceu”.

As imagens divulgadas nas redes sociais mostram o caos provocado, sobretudo nos transportes públicos, com algumas estações completamente inundadas e com passageiros retidos dentro das carruagens. Vários comboios foram suspensos, por exemplo em Manhattan, e outros sofreram grandes atrasos, como foi o caso em Queens. 

Também em Nova Jérsia foi declarado estado de emergência, com o governador, Phil Murphy, a aconselhar toda a gente a “ficar em casa e evitar viagens desnecessárias”. 

De acordo com o Notícias ao Minuto, as chuvas também afetaram o estado de Connecticut, com o condado de Fairfield a ser um dos mais atingidos. Note-se que em agosto do ano passado, este estado foi atingido pela pior enchente dos últimos dois séculos. 

(Visited 16 times, 1 visits today)

You might be interested in