Patrícia Sampaio reage à medalha de bronze: “Só existia eu e aquilo que tinha de fazer”

Patrícia Sampaio é a primeira medalhada portuguesa nos Jogos Olímpicos de Paris24. Em declarações aos jornalistas, a judoca lusa falou da concentração que levou para o tapete nos combates de hoje.

A atleta agradeceu o apoio da família e também dos portugueses, e deixou ainda o desejo que haja “muito mais medalhas” para o judo português na próxima edição.

“Não se esqueçam de apoiar o judo e o desporto em geral todos os anos, não apenas de quatro em quatro, quando há Jogos Olímpicos”, apelou Patrícia Sampaio, em declarações reproduzidas pela RTP.

A atleta portuguesa conquistou o bronze em -78 kg, alcançando a 29.ª medalha olímpica do desporto português.

Patrícia Sampaio (13.ª) venceu no combate decisivo, o seu quinto na Arena Champ-de-Mars, a japonesa Rika Takayama, nona do mundo e sétima favorita entre as 22 judocas inscritas na categoria, com um segundo waza-ari, resultando em ippon, obtido a 01.02 minutos do final.

O bronze de Sampaio é o quarto do judo português em Jogos Olímpicos, após as medalhas de Nuno Delgado (Sydney2000, -81 kg), Telma Monteiro (Rio2016, -57 kg) e Jorge Fonseca (Tóquio2020, -100 kg).

(Visited 20 times, 1 visits today)

You might be interested in