Fernando Santos reage à vitória sobre a Hungria: «Não passam de três pontos»
O selecionador Fernando Santos reconheceu que não foi fácil derrotar a Hungria (3-0), que cumpriram o objetivo de arrancar o Europeu com uma vitória, mas alerta que apenas foi uma vitória.
«Sabíamos se marcássemos seria mais fácil para nós. Esperava uma Hungria diferente e remeteu-se muito atrás, também muito obrigada por Portugal, que empurrou, empurrou e empurrou. Tivemos quatro ocasiões muito boas de golo e se tivéssemos marcado a Hungria tinha-se desmanchado. Não fizemos o golo e obviamente complicou um bocado. Na segunda parte entrámos bem, mas depois tivemos um período de ansiedade, o que é normal. O tempo a passar e surgiu a ansiedade. Mas recuperámos, fizemos o primeiro golo e depois disso a Hungria abriu espaço. Acho que foi um resultado justo», afirmou o treinador citado pelo jornal A Bola.
Fernando Santos mostrou-se naturalmente contente com a vitória, mas alertou que foi apenas um jogo: «Queríamos começar com uma vitória, mas não passa de três pontos. Temos dois jogos muito importantes a seguir. Isto é o Campeonato da Europa e temos de ser regulares.»