Newark vai reabrir no próximo dia 1 de Junho

O Mayor de Newark Ras J. Baraka apresentou a primeira fase do plano para reabrir a maior cidade de Nova Jersey a partir de 1de junho, durante uma conferência de imprensa no NJPAC.

“A Fase Um envolve a preparação para abrir. Estamos a avançar, mas também temos espaço para recuar se os números voltarem a subir,” disse o mayor Baraka. “A nossa maior prioridade é a saúde e a segurança de nossos habitantes.”

A decisão do mayor é baseada em dados que mostram uma queda contínua nos casos de COVID-19 e nas recomendações da “Força de Ataque de Reabertura e Recuperação de Newark”. Os dados recolhidos mostram que, embora Newark tenha aumentado os testes em 100%, a percentagem de pessoas com resultados positivos caiu drasticamente, bem como a notificação de casos e mortes.

Como parte da Fase Um, a câmara municipal instituirá um sistema com código de cores para “dar às pessoas as informações necessárias para que façam escolhas informadas sobre os riscos”, disse o prefeito Baraka.

Empresas, restaurantes, parques e outros locais públicos exibirão sinalização codificada por cores, com vermelho sendo a área de maior risco, amarelo a de risco moderado, e verde a área de menor risco.

Outros componentes da Fase Um incluem:

         Centros de recreação, parques e playgrounds permanecerão fechados; festas de rua e eventos especiais permanecerão suspensos. Todos os serviços religiosos podem ser realizados via tele-conferência ou virtualmente.

       Centros de informação serão estabelecidos em cada ala e o 4311 será expandido para incluir uma linha direta dedicada para informações sobre a COVID-19. Além disso, uma força-tarefa de tecnologia será criada para desenvolver uma estratégia sustentável que cubra toda a cidade para acesso universal a Wi-Fi e o hardware necessário para o aprendizado remoto.

         Um plano de isolamento e quarentena será desenvolvido para aqueles que não podem criar um. Serão fornecidas orientações sobre obstáculos emocionais e medos relacionados à desconfiança médica.

         Serão enviadas cartas a todas as empresas solicitando planos para garantir a segurança de seus funcionários e do público em geral. Os processos de licenciamento, aprovação e alvará da prefeitura serão ajustados para otimizar o que pode ser acelerado e dispensado.

(Visited 3045 times, 1 visits today)

You might be interested in