Edifício de Newark com 128 anos de idade pode ser transformado em prédio de 25 apartamentos

Um edifício no centro de Newark, cercado por projetos residenciais de uso misto, poderá ser reconstruído nos próximos tempos.

Construído na esquina da Halsey Street em 1890 como uma instalação industrial para o empresário de Newark, Levi Weingarten, o prédio de quatro andares na William Street, 36-38, albergou as Missões da Igreja Apostólica Cristo, Mama Africanos Fashion, o Mama African Food Market Internacional, Ducor Village Xpress e uma loja de roupas nos últimos anos. Agora, a empresa que comprou o prédio há dois anos por US $ 1,25 milhões está a planear grandes mudanças para a estrutura, que fica ao lado da Teachers Village.

Uma nota pública da Câmara Municipal de Newark mostra que a Halsey William Partners, LLC está à procura da aprovação preliminar e final do Plano do Local com duas variações em relação ao plano de expandir verticalmente esse prédio de quatro andares para um desenvolvimento de seis andares. Como parte do projeto, a empresa está a procurar criar 25 apartamentos nos andares superiores e manter 2.694 pés quadrados de espaço para lojas nos andares próximos ao solo. O aviso afirma que também poderá ser construído um restaurante.

Registros fiscais da cidade mostram que a LLC está atualmente registada fora do mesmo endereço do East Harlem, Manhattan, como Lettire Construction, enquanto um banco de dados do estado mostra que a empresa foi inicialmente incorporada em Irvington,NJ.
Lettire está envolvida no The HillTop em Irvington e no próximo City Hall Apartments, com 84 apartamentos, e no IHOP, em Broad Street, no centro de Newark, como construtor e proprietário de restaurante de Irvington, Adenah Bayoh.

Esta proposta estava programada para ser ouvida pela Comissão de Preservação Histórica de Newark durante uma reunião a 5 de setembro, de acordo com a agenda da reunião. Uma audiência antes do Conselho Central de Planeamento de Newark foi inicialmente agendada para segunda-feira, 24 de setembro.

Localizada ao sul da Market Street e a oeste da Broad Street, esta local do centro de Newark mudou drasticamente na última década, principalmente devido ao complexo Teachers Village. Muitos desenvolvimentos adicionais estão em preparação, incluindo o edifício Vibe no canto sudeste de Halsey e William Streets, um complexo na Washington Street chamado “The Halo” com duas torres de 40 andares e um projeto no local do Newark Bronze. Escudos construindo com apartamentos e uma creche.

 

Via: Jersey Digs

(Visited 28 times, 1 visits today)

You might be interested in