Cristina Ferreira muda-se para a SIC em setembro

Cristina Ferreira vai deixar a TVI nas próximas semanas e mudar-se para a SIC. Segundo escreve o jornal “Correio da Manhã”, a mudança da apresentadora para a estação de Carnaxide deverá acontecer já em setembro. O convite terá sido feito por Daniel Oliveira, diretor de entretenimento do grupo Impresa desde o início de julho.

Cristina deverá competir diretamente com Manuel Luís Goucha, com quem apresenta o programa “Você na TV!” desde 2004. Não se sabe ao certo se haverá um novo formato para substituir o “Queridas Manhãs”, atualmente apresentado por Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues.

A apresentadora de 40 anos está também à frente do programa de final de tarde da estação de Queluz, “Apanha se Puderes”, ao lado do ator Pedro Teixeira.

Desde que começou a trabalhar no programa da manhã com Manuel Luís Goucha, Cristina já apresentou vários outras apostas de primetime da estação de Queluz de Baixo, como “Uma Canção Para Ti”, “A Tua Cara Não Me É Estranha”. A sua estreia a solo foi em “Dança Com as Estrelas”, em 2013.

Nesse ano, em dezembro, foi promovida a Diretora de Conteúdos Não Informativos da TVI.

A estação da Media Capital ainda não divulgou quem é que irá substituir a apresentadora nesta função e revela ao jornal “ECO” que tinha vários projetos planeados para a apresentadora, cujo contrato terminará em novembro.

“Tínhamos outros projetos para a Cristina. Mas ainda não chegámos a acordo sobre as condições que a Cristina quer”, revela a fonte da Media Capital.

Cristina começou a carreira como estagiária na RTP, no programa “Regiões”. Tirou a licenciatura em Ciências da Comunicação, na Universidade Autónoma de Lisboa, e mais tarde um curso de apresentadora na Universidade Independente. A sua estreia na TVI foi ao lado de Manuel Luís Goucha, no programa “Olá Portugal”, transmitido na TVI entre 2002 e 2004. Depois passou a apresentar os extras do “Big Brother”, ao lado de Teresa Guilherme e chegou a fazer parte da equipa do “Diário da Manhã”.

As estações ainda não divulgaram nenhum comunicado oficial sobre esta matéria, nem se sabe quem irá substituir Cristina Ferreira nos dois programas.

O convite terá sido feito por Daniel Oliveira, que assumiu a posição de Diretor de Entretenimento do Grupo Impresa, em junho, e que tem feito várias alterações à equipa da SIC. Gabriela Sobral deixou o cargo de Diretora de Programas da estação e Júlia Pinheiro passou a dirigir a SIC Mulher e a SIC Caras.

VIA: NIT

(Visited 162 times, 1 visits today)

You might be interested in