Trump quer armar professores para acabar com massacres nas escolas

Donald Trump voltou esta quinta-feira a insistir na ideia de armar alguns professores, como forma de acabar com os tiroteios e massacres em escolas.

Segundo o Diário de Notícias, o Presidente norte-americano especificou, no entanto, que se estava a referir a uma minoria de docentes, 20%, “com treino militar”. “Professores/treinadores muito treinados, que gostem de armas, resolveriam o problema instantaneamente, antes de a polícia chegar”, defendeu.

Trump também revelou que vai apoiar o reforço da análise dos antecedentes de quem quer comprar uma arma, com foco na saúde mental, o aumento da idade para 21 anos e ainda a proibição dos dispositivos para converter armas em automáticas.

Quando ao plano para armar os professores, Trump defendeu novamente que seria uma forma de responder imediatamente “se um selvagem doentio entrar numa escola com más intenções”. Segundo o presidente, os ataques às escolas duram em média três minutos, e são precisos cinco a oito minutos para resposta da polícia. Assim, ter professores com armas funcionaria como um elemento dissuasor.

(Visited 22 times, 1 visits today)

You might be interested in